Seguidores

quarta-feira, 28 de março de 2012

Poema que pixaram em meu muro anos atrás...

"Te amo,
Não somente pelo que tu és, mas sim pelo que sou.
Quando estou contigo, te amo.
Pelo que está fazendo comigo, te amo.
Porque puseste a mão em meu coração,
E passando por altas minhas fraquezas,
Fizeste sair a luz.
Toda a beleza que alguém antes teve, mas não conseguiu encontrar..."

segunda-feira, 26 de março de 2012

Felicidade


Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
Fernando Pessoa

sexta-feira, 23 de março de 2012

Robert Pattinson



Robert Thomas Pattinson nasceu em Londres em 13 de maio de 1986, é um atormodelo e músico britânico, mais conhecido por interpretar Cedric Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o quarto filme da série inspirada nos livros de J. K. Rowling, e Edward Cullen nos filmes da série Crepúsculo, adaptados dos romances de Stephenie Meyer. Também atuou em Remember Me, onde foi produtor executivo.

Pattinson toca guitarra e piano, e compõe suas próprias músicas. Também aparece como o cantor de duas músicas na trilha sonora de Crepúsculo: "Never Think", que ele co-escreveu com Sam Bradley, e "Let Me Sign ", que foi escrita com Marcus Foster e Bobby Long. As canções foram incluídas no filme depois que a diretora Catherine Hardwicke adicionou "Never Think" as gravações de Pattinson sem o seu conhecimento, e ele aceitou colocá-la no filme. A trilha sonora do filme How to Be apresenta três canções originais realizadas por Pattinson e escritas pelo compositor Joe Hastings.
Além da gravação de trilhas sonoras, Pattinson disse: "Eu realmente nunca havia gravado nada - eu só toco em bares e outras coisas", e quando perguntado sobre a carreira profissional da música, ele disse, "a música é minha segunda opção caso a vida como ator não dê certo".

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down - 21/03



Hoje é uma data especial e de conquistas em todo o mundo. O Dia Internacional da Síndrome de Down mostra a importância da inclusão social, além do respeito às pessoas portadoras da alteração genética, que pode ocorrer em 1 a cada 800 nascimentos, aumentando a incidência de acordo com a idade materna.

Ao contrário de que muitos pensam, a Síndrome de Down não é considerada uma doença e também não deve ser tratada como tal.

As pessoas com a SD sofreram uma alteração genética produzida pela presença de um cromossomo a mais, o par 21, por isso também conhecida como trissomia 21.

É importante que as pessoas com Síndrome de Down sejam tratadas normalmente. “A partir disso, eles desenvolvem as aptidões, pois cada um gosta de uma coisa, conseguem se desenvolver melhor em algumas atividades, além de se tornarem independentes, o que também é muito importante”.

“Essa comemoração existe para valorização e mostrar à sociedade que eles merecem ser incluídos como todos”.
 

terça-feira, 20 de março de 2012

Johnny Depp - a great and really good-looking actor





John Christopher "JohnnyDepp II (born June 9, 1963) is an American actor, producer and musician. He has won the Golden Globe Award and Screen Actors Guild award for Best Actor. Depp rose to prominence on the 1980s television series, 21 Jump Street, becoming a teen idol. Dissatisfied with that status, Depp turned to film for more challenging roles; he played the title character of Edward Scissorhands (1990) and later found box office success in films such asSleepy Hollow (1999), Charlie and the Chocolate Factory (2005), Rango (2011) and the Pirates of the Caribbean film series (2003–present). He has collaborated with director and friend Tim Burton in seven films, most recently with Dark Shadows (2012).

domingo, 18 de março de 2012

Dia de DeMolay - 18 de março


Ordem DeMolay

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Atual Emblema da Ordem DeMolay
A Ordem DeMolay no Mundo
Bandeira da Ordem DeMolay
Ordem DeMolay é uma sociedade discreta de princípios filosóficos, fraternais, iniciáticos e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. Fundada nos Estados Unidos dia 18 de março de 1919, em Kansas City, Missouri, pelo maçom Frank Sherman Land, é patrocinada e apoiada pelaMaçonaria, oficialmente desde 1921, que na maioria dos casos cede espaço para as reuniões dos Capítulos DeMolay e Priorados da Ordem da Cavalaria - denominações das células da organização.
A Ordem é inspirada na vida e morte do nobre francês Jacques de Molay, 23º e último Grão-Mestre da Ordem dos Templários, morto em 18 de março de 1314 junto a outros membros da Ordem por contestar as falsas acusações de pratica de diversos crimes, entre eles heresias e infidelidade à Igreja, arquitetadas pelo Rei Filipe IV de França, podendo-se acreditar que o motivo de tais acusações fosse a ambição de Filipe pelas posses da Ordem dos Templários, pois em caso de prisão, os bens do acusado passariam a pertencer ao Estado francês.
A Ordem Demolay possui cerca de 4 milhões de membros em todo o mundo e mais de 200 mil no Brasil. O DeMolay que completa 21 anos de idade, é denominado Sênior DeMolay e passa a acompanhar os trabalhos do Capítulo através da "Associação DeMolay Alumni". No Brasil, distribuídos em mais de setecentos Capítulos, os milhares de DeMolays regulares de todos os Estados da federação se reúnem freqüentemente.
No mundo, a Ordem DeMolay pode ser encontrada em: Aruba (Países Baixos), Alemanha,AustráliaBolíviaBrasilCanadáColômbiaEstados UnidosFilipinasGuam (Estados Unidos),ItáliaJapãoMéxicoPanamáParaguaiPerú e Uruguai[1].
No dia 08 de abril de 2008, o Estado de São Paulo estabeleceu o Dia do DeMolay, através da Lei Estadual nº 12.905, a ser comemorado anualmente no dia 18 de março. Em 19 de janeiro de 2010, foi promulgada a Lei Federal nº 12.208 que insituiu o dia 18 de março como o Dia Nacional do DeMolay, seguindo o exemplo paulista, sendo que a escolha da data marca o falecimento deJacques de Molay, herói mártir da Ordem.

sábado, 17 de março de 2012

Dogs and Cats for fun!


St. Patrick's Day
O dia 17 de março é dedicado ao santo padroeiro da Irlanda, São Patrício. Nessa data o país se cobre de verde e sai em caminhadas cheia de festas. Essa cor vem do fato de São Patrício usar um trevo de três folhas para explicar a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. A data é também amplamente comemorada em outros países de língua inglesa e por Irlandeses expatriados em todo o mundo, com desfiles, música, dança e celebrações em pubs com o tradicional “pint” da cerveja Guinness.

Inglês – Uma Paixão

            As pessoas estudam inglês por diversas razões. A minha foi a paixão. Quando tinha apenas 12 anos vi um especial do Roberto Carlos na TV (sim, aquele que continua a fazer especiais de fim de ano) e ele recebeu uma menininha como convidada para cantarem juntos. Ela cantou em inglês e eu achei tão lindo que naquele mesmo dia convenci meu pai a me matricular em um curso para estudar essa língua. A cada dia eu tinha mais certeza de que o inglês faria parte da minha vida e mais do que isso, que eu seria professora desse idioma. Ouvia músicas internacionais, fazia as traduções das letras, só assistia filmes legendados e devorava livros para realmente aprender. Enquanto caminhava ficava mentalmente formando frases em inglês e quando tinha alguma dúvida anotava para perguntar para a professora. Naquela época não havia Google para pesquisas...
            Com isso, aos 17 anos eu havia acabado meu curso e fui em busca do meu sonho: dar aulas do idioma. Para isso, estudava gramática como louca pra aprimorar a linguagem. Comecei a faculdade juntamente com minha profissão. Foram anos e anos de experiência prática e o desejo de me especializar fez com que eu voltasse a estudar formalmente. Atualmente faço uma pós-graduação em Ensino de Línguas.
            A minha dica para quem deseja falar fluentemente um idioma é: estude, ouça músicas, assista filmes, leia, busque contato com a língua diariamente. Esqueça a ilusão de que só aprende quem mora fora do país por um tempo. Eles também aprendem, mas é totalmente possível aprender aqui mesmo no Brasil. São necessários apenas esforço e dedicação, não esquecendo que a paixão pelo idioma deixa tudo bem mais fácil!

Andreza Lima
Coordenadora Pedagógica – Unidade América